Moradores de Cava Grande reclamam da qualidade da água que chega nas torneiras



MARLIÉRIA - Os moradores do Distrito de Cava Grande, município de Marliéria, estão descontentes com o fornecimento de água no local há bastante tempo. Conforme um residente do Distrito que procurou a redação do jornal Bairros Net, a água que chega nas torneiras das casas está completamente amarelada. Se a água não sai escura, segundo afirma o morador, há falta de água; ou seja – os moradores ou têm água de cor amarelada ou água nenhuma. A alternativa que muitos residentes do distrito encontra é a busca de galões de água na casa de quem possui as cisternas ou poços artesianos.

A água amarelada disponível é utilizada, por alguns residentes do local, para lavar roupa e louça.

Moradores reivindicam - Muitos moradores se sentem revoltados porque, para conseguir adquirir uma residência própria, como a que compraram no Distrito em questão, tiveram de trabalhar muito e, ainda assim, não conseguem ter condições dignas de vida. Além disso, o IPTU lhes é cobrado de forma regular, independentemente das condições em que os imóveis se encontram.

Grupos de moradores já cobraram os vereadores da localidade para que estes atuem no sentido de defender os direitos desta comunidade. Entretanto, até o momento, mudança alguma foi efetuada.

Atualmente, a responsabilidade pela rede de distribuição de água é da Prefeitura.

A reportagem do Jornal Bairros Net não conseguiu falar com o prefeito Lalado e com nenhum dos cinco vereadores do Distrito.



Fotos de Rede Social/Facebook


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »