Após 15 dias, Parque Estadual do Rio Doce é reaberto para visitação



Parque Estadual do Rio Doce ficou 15 dias fechado para visitação (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa Parque Estadual)
Foi reaberto no início desta semana, após 15 diasfechado para visitação, o Parque Estadual do Rio Doce. O fechamento temporário foi recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), devido o surto de febre amarela registrado no estado, principalmente no Leste de MG.

O Parque Estadual do Rio Doce fica em uma área entre as cidades de Dionísio, Marliéria e Timóteo. Em nenhuma dessas cidades há registro de casos da doença, conforme os dados do boletim da Secretaria de Estado de Saúde dessa terça-feira (7).
Entretanto, de acordo com a secretaria, na época da recomendação, o Parque era um local de grande visitação pública por pessoas da região afetada pelo surto. A intenção era preservar visitantes e funcionários de um possível contato com o vírus.
“O surto passou e grande parte das pessoas que ainda não estava vacinada já foi imunizada. Isso possibilitou a reabertura da área do parque, até porque não recebemos relatos de nenhum primata morto aqui no Parque”, disse o gerente do parque, Vinícius de Assis Moreira.

Surto em MG:
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou 60 mortes por febre amarela até essa terça-feira (7). Outros 81 óbitos ainda são investigados, de acordo com o órgão.
Os casos confirmados de febre amarela em Minas subiram para 184, de acordo com a secretaria. Ainda estão sob investigação outros 631 casos da doença registradas no estado. 54 notificações foram descartadas.

Este é o pior surto de febre amarela já registrado em Minas Gerais. Conforme a SES, na maioria dos casos suspeitos, as pessoas tiveram os sintomas a partir do dia 08 e de janeiro de 2017, inclusive os novos números desta semana.


As mortes confirmadas pela SES foram registradas nos Vales do Rio Doce e do Mucuri: Ladainha (11), Itambacuri (6), Teófilo Otoni (5), Ipanema (4), Piedade de Caratinga (3), Malacacheta (3), Poté (3), Novo Cruzeiro (3), Setubinha (4), Imbé de Minas (2), São Sebastião do Maranhão (2), José Raydan (2), Santa Rita do Itueto (2), Inhapim (2), Conceição de Ipanema (1), Ubaporanga (1), Ubaporanga (1), Pocrane (1), Frei Gaspar (1).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »